Dicas

Sapatos para quem tem joanete: escolha o melhor

O joanete é aquele tipo de coisa que todo mundo sabe o que é, mas só quem tem consegue realmente explicar o desconforto que ele causa.

Em poucas palavras, o joanete é uma doença – uma saliência óssea – que ocorre com mais frequência no dedão do pé (hallux valgus), mas que também pode acometer o dedo mindinho (joanette sastre).

O joanete é mais com nos pés de pessoas adultas, principalmente mulheres, pois costumam usar com mais frequência sapatos de bico fino, apertados ou de salto – todos os tipos de sapatos que contribuem para sua formação ou agravam a condição.

É por isso que, caso você sofra com joanetes, é bom ficar atenta ao tipo de sapato que está usando para que ele não aumente ainda mais se desconforto e agrave o problema.

Assim, para te ajudar a evitar problemas, este post é um guia para escolher o melhor sapato para quem tem joanete. Confira:

Forma ampla

Sapatos com forma mais amplas são ideias para que os pés fiquem melhores acomodados.

Bico arredondado

Sapatos com bico arredondado não apertam os dedos e, junto com a forma ampla, deixam os pés mais à vontade.

Maciez da palmilha

A palmilha é uma parte importante dos calçados de quem tem joanete. São elas que proporcionam a maciez e a estabilidades necessárias à pisada, trazendo todo o conforto que os pés precisam.

Neste quesito, é bom saber um pouco mais sobre a tecnologia de construção do seu sapato, e investir em uma peça que realmente valha a pena.

Material

Outro item essencial a observar é o material com o qual o sapato é feito, pois eles devem ser resistentes, mas também macios.

Assim, os sapatos em couro legítimo são as melhores opções, já que o couro reúne todas as qualidades necessárias, como: maciez, flexibilidade e resistência.

Apesar de ser um investimento um pouco mais alto, os sapatos em couro são uma opção que sempre vale a pena.

Evite o salto alto

O recomendado é que os sapatos de quem tem joanete tenham, no máximo, 3 centímetros de altura.

Caso a ocasião peça – uma festa, um evento de trabalho, por exemplo –, nossa sugestão são os sapatos boneca, pois seu salto quadrado e o bico arredondado deixam os pés bastante confortáveis.

E, assim como os saltos altos, evite sapatos muito rasos, pois eles forçam os tendões, aumentando a pressão sobre os pés, causando o aparecimento de calos e bolhas.

Agora que você já sabe escolher seus sapatos para pés com joanete, dê uma olhada em nossa loja e veja quantos modelos lindos e confortáveis fizemos especialmente para que seus pés estejam sempre confortáveis e bonitos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *