Lifestyle Moda

Do clássico e moderno, o sapato feminino boneca une o estilo retrô ao street style.

O sapato boneca é um item atemporal no guarda roupa feminino

Sabe aquele sapato lindo e confortável que nunca sai de moda? Este é o sapato Mary Jane, mais conhecido como sapato boneca.

O modelo Mary Jane nasceu no começo do século XX, por volta de 1902, inspirado em uma personagem de história em quadrinhos – a HQ Buster Brown – onde a irmã do protagonista, Mary Jane, usava um sapato arredondado, com uma tira sobre o peito do pé e fecho em fivela.

O modelo ficou mais popular entre as décadas de 1920 e 1930, quando as barras dos vestidos subiram e os sapatos femininos podiam ficar à mostra.

O sapato boneca, como ficou conhecido, também era perfeito para dançar o ritmo do momento – o charleston.

Mas foi na década de 1960 que, nos pés das modelo Twiggy e da atriz Audrey Hapburn, o sapato boneca entrou para a lista dos mais queridos pelas mulheres. Nesta época, foi muito usado com meias brancas e vestidos.

Responsável por dar ao look um ar de “menininha” os sapatos boneca nunca mais saíram de moda e, volta e meia, retornam repaginados aos pés das mulheres mais exigentes.

Recentemente, em 1995, o designer espanhol Manolo Blahnik lançou o modelo boneca com salto alto e fino para as mulheres que não abrem mão da feminilidade, mas com um toque de sensualidade.

Porém, foram as últimas coleções de moda que trouxeram os sapatos boneca revisitados, agregando materiais diferenciados e de alta qualidade, a fim de garantir sua a beleza e durabilidade, além de muita tecnologia incorporada ao processo de produção, o que permite um calçar mais confortável e cada vez mais adaptado à correria do dia-a-dia.

Atualmente, os sapatos Mary Jane são capazes de unir o estilo girlie retrô ao street style, sem abrir mão de sua modelagem original: saltos médios ou sem salto, modelagem arredondada e a tira afivelada sobre o pé.

Os sapatos boneca são acessórios atemporais e autênticos, que fazem a cabeça tanto das fashionistas de plantão, como de qualquer mulher que preze pelo conforto, leveza e feminilidade da hora de escolher um look.

Usados com saias, vestidos, calças e shorts – e até com meias coloridas – os sapatos boneca são o “must have” de um guarda-roupa que vai do clássico ao moderno, com um toque retrô.

Já morreu de amores só de ler? Então corra até o site da J.Gean e veja quantos modelos lindos existem lá.

Ah, não se esqueça de nos contar como você gosta de usar o seu sapato boneca. Estamos ansiosos para saber mais sobre seu estilo!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *