Lifestyle Moda Sobre Nós

Conheça José Geraldo de Andrade, fundador da J.Gean

Desde criança, José Geraldo sempre foi curioso e buscava soluções para os desafios que encontrava. Foi assim que, aprendendo dia após dia, entrou no universo dos calçados. Começou fazendo pesponto e, em 1982, fundou a J.Gean em um pequeno galpão na cidade de Franca, interior de São Paulo.

Curiosidade 

Você sabia que o nome “J.Gean” é uma junção do nome de José Geraldo? A letra J vem de José. A sílaba Ge vem de Geraldo. E a sílaba “an” vem de Andrade. José Geraldo de Andrade: J.Gean. Pronuncia-se assim: “Jota Gean.” ☺️

Como surgiu o estilo J.Gean? 

José Geraldo percebeu um problema a ser resolvido: ele observou que as mulheres gostavam do estilo retrô, porém viu que esses calçados eram pesados, desconfortáveis e provocavam incômodo ao andar. 

Logo ele tomou uma decisão que o transformou em um pioneiro em seu ramo: ele iria fabricar calçados 100% confortáveis no estilo retrô. E assim ele fez e faz até hoje. 

Processo Criativo

Se tem algo que José Geraldo prioriza é o seu processo criativo. Desde sempre, a pesquisa constante com modelistas profissionais é prioridade. Esse processo garante o desenvolvimento de modelos próprios e exclusivos, aqueles que tem o rosto J.Gean, sabe?

Coletando informações do mundo da moda e adaptando-as no estilo da marca, a J.Gean participa das principais feiras do país e sempre apresenta novidades, mas sem deixar sua essência de lado: atender as necessidades, gostos e priorizar o conforto de suas clientes.

Processo de produção 

Você sabia que José Geraldo desenvolveu toda técnica de trabalho, processo por processo, até a finalização do calçado? Todas as modelagens são feitas com técnicas 100% próprias, a produção que era mecânica passou a ser artesanal. Assim surgiu a tecnologia Dual Comfort®, marca registrada da J.Gean. 

Desse modo, José Geraldo mudou o padrão de sapatos retrôs desconfortáveis e duros, e criou um processo de produção totalmente exclusivo, unindo design e conforto.

O couro utilizado pela J.Gean não deforma, e a empresa tem muitas consumidoras fiéis que retornam sempre, apreciando a marca e seu estilo único. 

Uma vida dedicada a criar

José Geraldo, a mente por trás da J.Gean, construiu sua marca no melhor estilo: colocando a mão na massa. 

Hoje se considera um criador, é ele quem está à frente e busca ser fiel a uma proposta: preservar o estilo único e conforto da J.Gean. É assim que ele conquista um público cada vez maior e fiel. 

Com a liderança de José Geraldo de Andrade, a J.Gean segue produzindo sapatos de alta qualidade e buscando soluções inovadoras para atender aquelas que a J.Gean se dedica a atender: mulheres que amam conforto e estilo retrô.

Quer conhecer o resultado do trabalho de José Geraldo? Clique aqui e visite a Loja Virtual da J.Gean. Apaixone-se pelo melhor do estilo retrô com o melhor para o conforto para seus pés. 

Você também pode gostar...

10 comentários

  1. Elaine Barros diz:

    Amo muito a marca e os produtos… Foi a Jgean que me trouxe pela primeira vez, após 30 anos de tortura, conforto e beleza para os meus pés joanéticos. Tenho a maior gratidão do mundo, pelo José Geraldo, pela criação deste conceito perfeito para pés normais e complicados.

  2. Rosemeire Miliano Rocha diz:

    Adorei conhecer a história da J.Gean. Já que seu fundador leva em consideração o conforto, gostaria de pedir que fabricasse mais sapatos anabela com 3 cm de altura, pois é muito mais confortável para quem tem fascite plantar.

  3. Maria Vilane Santos diz:

    Desejo longa vida ,saúde e paz para Sr José pra que ele continuar produzindo sapatos maravilhosos .Sou uma fã da J.Gean .Obrigada em saber da história .Foi bem aplicado o nome da empresa .Desejo também prosperidade e que continuem produzindo e criando sapatos e bolsas lindas pra todas nós que amamos está marca porque é tudo de qualidade .

  4. Adrienne Alvarenga diz:

    Os sapatos J Gean são lindos, clássicos e confortáveis, por isso têm um grupo seleto de apreciadoras que apresentam estilo e bom gosto! ♥️

  5. Maria Helena Pontes Aguiar Pereira diz:

    José Geraldo quando Deus te inspirou em criar sapatos para um público com pés tão sensíveis, acredito que não imaginava o bem que traria para pessoas como eu, que lhe sou grata por manter sempre beleza e qualidade, tanto do trabalho artesanal quanto do material.
    Muito obrigada,
    Que as bênçãos do nosso Senhor Jesus esteja sempre com você e sua família.
    Obs: Sou cliente há muitos anos, nem sei quantos pares já tive.

  6. Marli Moreira dos Santos diz:

    Sou supeita, mas AMO, SOU APAIXONADA pelos calçados da J.GEAN, tenho coleção de sapatos e sandalias, meus pés nunca ficaram tao confortaveis e elegantes.
    PARABENIZO O SR. JOSE GERALDO ANDRADE E A TODA EQUPE PELO BRILHO PROFISSIONAL..

  7. Margarett de Jesus do Nascimento Gonçalves diz:

    Conheci vcs no Instagram, desde então comecei a amar os modelos. Sigo todas as lojas retró, mas só compro em vcs!
    Parabéns pela linda trajetória!

  8. Vilma de Fátima Coelho de Paula diz:

    Sou deficiente e tenho problemas com calçados, desde que conheci a
    J Gean tenho o prazer de calçar sapatos que me ajuda e me da conforto. Agradeço a Deus pela vida do Sr José Geraldo Andrada!!

  9. Eliana Neves Ravenna Picazo diz:

    Sou fã incondicional da marca. Tenho muitos calçados J.Gean, sandálias, sapatilhas, mules, botas, sapato boneca, etc. Nesse momento estou aguardando três pares que comprei na Black Friday… amo demais e recomendo….

  10. Francisca Aurenilia Esmeraldo Nogueira diz:

    Tenho sequelas de polomielite com pé equino e déficit de força na perna direita. Sempre muitas dificuldades com sapatos até conhecer a J Gean. Louvado seja Deus por transmitir tão grande capacidade a um ser humano e bendito seja esse ser que não desperdiçou essa sensibilidade que lhe foi doada! Obrigada senhor J Gean!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *