person's feet with flowers
Dicas Lifestyle

Pés cansados? Aprenda 3 técnicas simples de relaxamento

O desconforto nos pés é muito comum, principalmente após um dia repleto de atividades. Às vezes, o incômodo é tão grande que as atividades mais corriqueiras tornam-se verdadeiras maratonas. O dia não rende como você gostaria e seus pés cansados só querem te levar a um lugar: sua cama. 

Mas, não precisa ser assim. Com alguns cuidados simples, você pode relaxar e aproveitar ainda mais seu dia. Confira! 

1. Escalda-pés 

O escalda-pés é um excelente relaxante e revigorante. E seu resultado é tão bom quanto simples de ser preparado. 

Você vai precisar de: 

  • 1 bacia ou balde.
  • Água quente (em quantidade suficiente para lhe cobrir os pés). 
  • 1 xícara de sal grosso.
  • 15 gotas de óleo essencial de lavanda (opcional). 

Misture tudo e deixe o pé de molho por, pelo menos, 15 minutos. Existem várias receitas de escalda-pés para as mais diversas finalidades. Aproveite esse momento e relaxe, leia um capítulo de um livro que você gosta, converse com uma amiga ou simplesmente, descanse. 

2. Massagens 

Quem não gosta de uma boa massagem para relaxar, não é mesmo? A massagem nos pés é muito simples e pode ser feita por você mesma, basta um creme hidratante. 

inúmeros tipos de massagens, cada uma serve para um objetivo diferente. Uma das mais simples para você praticar é pegar em cada dedo do pé, torcê-lo e puxá-lo levemente. 

Além de aliviar as tensões do dia-a-dia, a boa massagem ativa a circulação sanguínea. 

Tente fazer após o banho quando o corpo está naturalmente mais relaxado. 

3. Coloque os pés pra cima

Essa é a mais simples de todas e vários médicos recomendam. Basta elevar um pouco os pés ao deitar-se. Não tem nenhum segredo. Essa técnica tão acessível é ideal para aliviar o peso dos pés e melhorar a circulação.

Coloque dois travesseiros um sobre o outro e posicione suas duas pernas sobre eles. A sensação de relaxamento é imediata. 

Além das técnicas de relaxamento, é preciso estar atento para prevenir os desconfortos, dores e cansaço nos pés. Com alguns simples cuidados é possível sentir grandes resultados. Algumas dicas podem te ajudar nessa hora, confira:  

4. Saiba escolher bem seus sapatos 

Uma das principais causas do cansaço dos pés é a escolha de sapatos desconfortáveis. Sapatos muito largos ou apertados demais devem ser evitados a todo o custo. Nossos sapatos devem sempre nos servir adequadamente, jamais nos machucar ou incomodar.

5. Consulte um médico

Se o cansaço nos pés for muito intenso a ponto de você não suportar a dor, inclusive tendo dificuldade para andar, a melhor opção é consultar um médico especialista para avaliar seu caso e prescrever um tratamento adequado. 

Tirar um tempinho do dia para relaxar é um sinal de que você está em movimento: resolvendo pendências, trabalhando, cuidando do outro, festejando, encontrando amigas, ensinando e aprendendo. Que tal viver toda essa rotina com conforto nos pés? Confira nossos queridinhos em nosso site e cuide ainda mais dos seus pés.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *