woman laying on couch near throw pillow
Dicas Lifestyle Moda

Como deixar o cabelo grisalho sedoso e macio? 

Para muitas mulheres, a transição para o cabelo grisalho pode ser um momento emocionante, mas também pode ser um pouco desafiador. À medida que envelhecemos, nosso cabelo tende a ficar mais rebelde, mais seco e menos vibrante.

No entanto, com alguns cuidados simples e escolhas inteligentes de produtos, é possível manter o cabelo grisalho sedoso e macio. Neste artigo, conheça Vivi Bertoni, fundadora da Sweet Age Cosméticos – Grisalho Natural e aprenda o que fazer para deixar seus grisalhos lindos e naturais. 

Quem é a Vivi Bertoni? 

“Fui diretora de vendas de grandes empresas por mais de vinte anos e também dava consultoria para empresas de vários segmentos.

 Uma destas empresas, atuava no ramo de produtos para cabelos. Fabricava e vendia apenas para salões de cabeleireiro. 

Uma de minhas funções era falar diretamente com clientes, e percebi que as consumidoras buscavam produtos específicos para cabelos grisalhos, pois elas usavam (em caráter paliativo) produtos para cabelos loiros. Porém, com o passar do tempo, estes produtos danificavam os fios grisalhos.

Isso ocorreu em 2019, e a procura por produtos de cuidados com cabelos grisalhos ainda era bem pequena, mas depois da pandemia tudo mudou. Pelo fato dos salões estarem fechados, muitas mulheres deixaram de pintar seus cabelos por meses, e decidiram que não mais iam usar química. 

Elas simplesmente assumiram seus fios grisalhos e, apesar de eu não estar mais dando consultoria para a empresa que mencione, imaginei que a demanda por estes produtos iria aumentar. 

Nesta mesma época (final de 2020), eu estava investigando um problema de saúde que estava me causando queda de cabelo, disfunção tireoide, dificuldade em perder peso e um cansaço crônico. 

Depois de muito peregrinar por médicos, descobri que eu estava sofrendo uma contaminação por metais pesados e, por meio de um exame no meu fio de cabelo, a médica descobriu que a causa destes problemas de saúde eram em decorrência da utilização de tinta de cabelo ao longo de mais de trinta anos. 

Por uma feliz coincidência, tive de deixar a química de lado, deixar os fios grisalhos aparecerem e perceber, na prática, que nenhuma empresa se dedicava a atender o público grisalho.” 

E assim surgiu a Sweet Age Cosméticos – Grisalho Natural

Vivi Bertoni explica: Cabelos grisalhos são fortes, resistentes, tem baixa propensão à queda e são fáceis de cuidar, no entanto, são MUITO REBELDES. 

Quando o fio perde a capacidade de produzir melanina (que é o que dá cor ao fio), ele produz queratina em excesso, caso a grisalha use produtos matizadores, óleos ou produtos muito emolientes, o aspecto do fio piora e faz com que o cabelo fique com mais aparência e rebelde e poroso. 

Por isso é fundamental usar uma linha específica para cuidar dos cabelos grisalhos.

No cabelo grisalho sempre O MENOS É MAIS, ou seja, você precisa de poucos produtos para que ele fique MAIS BONITO.

Por isso a linha Sweet Age – Grisalho Natural, desenvolveu produtos que agem em sinergia entre cada um deles, atendendo (em poucos passos) exatamente a necessidade do fio grisalho.

Converse com a Equipe Grisalhos Naturais 

Está com alguma dúvida em relação aos cuidados ou à transição para o cabelo grisalho natural? Chame-nos pelo WhatsApp (16) 99913-2000. Todas as nossas atendentes são mulheres grisalhas que sabem o momento que a cliente está passando e também sabem, na prática, como ajudar cada uma em sua individualidade. 

Um presente para você! 

Se você leu até aqui e quer conhecer de perto a Sweet Age, Vivi Bertoni disponibilizou um cupom de 10% de desconto em sua linha mais vendida: a Linha Micelar. 

Clique aqui para adquirir a Linha Micelar e use cupom JGEAN na finalização da compra para garantir seu desconto.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *