Dicas Lifestyle

Alimentação saudável na melhor idade: dicas de nutrição e receitas

Você deseja ter mais qualidade de vida, disposição e se sentir mais leve durante todo o dia? Saiba que manter uma dieta saudável é a chave para elevar o nível da nossa saúde tanto do corpo, quanto da mente? Se você quer dicas de nutrição e receitas deliciosas para te ajudar nesse objetivo, leia nosso artigo até o final. Boa leitura!

Planeje suas refeições com antecedência 

Isso pode ajudar a evitar escolhas alimentares ruins quando não há tempo para cozinhar. Uma sugestão prática é preparar e congelar suas refeições para você ter sempre opções saudáveis em sua casa.

Além disso, para ajudar, tenha alimentos nutritivos sempre à mão: frutas, nozes, queijos e outros alimentos que rendem uma refeição rápida.

Procure um nutricionista

Um profissional pode ajudar a personalizar sua dieta de acordo com suas necessidades e objetivos. Busque um nutricionista de sua confiança e combine com uma amiga para te acompanhar nesse processo. Mudança de hábito com apoio de quem amamos fica muito mais fácil.  

Se preciso, faça terapia

Reconhecer que precisa de ajuda é um grande passo para manter sua escolha por uma alimentação mais saudável. O estresse e ansiedade são fatores que influenciam muito na hora das nossas refeições e a terapia pode ser uma grande aliada. 

Tenha sempre receitas saudáveis em mãos 

Tenha opções de receitas saudáveis em todas as refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Para te ajudar, vamos compartilhar com você algumas receitas práticas e saudáveis para seu dia a dia. Basta clicar sobre o nome da receita, que você terá acesso à receita completa. Vamos lá! 

Bolo fofinho de banana integral com aveia. Fica uma delícia com café e naquela hora em que precisamos de um lanche rápido. Essa é uma ótima opção. 

Torta saudável: Uma boa pedida para a hora do jantar ou lanche. Essa torta alimenta bem e fica uma delícia. 

Panqueca sem farinha: Uma delícia para aqueles dias que é preciso de algo fácil e prático no jantar. 

Sucos nutritivos: Para os dias quentes, nada melhor que um suco para refrescar. Essas receitas vão te ajudar a preparar opções deliciosas e saudáveis.  

Sopa saudável: Para os dias frios, essa sopa é maravilhosa. Super nutritiva e rende bastante para toda a família. 

Lasanha de berinjela: Fica uma delícia e pode ser servida tranquilamente nos almoços entre família e amigos

Lembre-se de que encontrar o que funciona melhor para você pode levar tempo e paciência. É importante ser gentil consigo mesmo e não desistir da conquista de uma vida com mais saúde. 

A escolha por uma alimentação saudável deve ser feita todos os dias, com paciência e consistência. Se quiser aprender a fazer duas receitas super práticas de sobremesas saudáveis deliciosas, clique aqui e aproveite. 

Siga a J.Gean no Instagram para não perder nenhuma novidade. 🥿

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *