white ceramic bottles on shelf
Dicas Lifestyle

10 alimentos que não podem faltar na sua despensa

Você é do time daqueles que adoram cozinhar ou do grupo dos que vão pra cozinha só porque realmente precisa? Bem, não importa de qual lado você está, o fato é que o processo de fazer as receitas planejadas leva tempo e muita organização. Por isso, preparamos uma lista de 10 alimentos que não podem faltar na sua despensa pra você nunca ficar na mão na hora de cozinhar. 

Mas, primeiro…

Organize sua despensa. Faz quanto tempo que você não tira todos os produtos do armário e limpa as prateleiras? De tempos em tempos, é necessário fazer uma revisão de  todos os itens, organizar cada coisa em seu lugar e até verificar se tem algum alimento com a data de validade vencida. Feito isso, vamos à lista! 

1. Macarrão

Um dos alimentos de preparo mais prático e fácil e que a grande maioria das pessoas gostam muito. É sempre bom ter dois tipos de macarrão na despensa para aquelas refeições de última hora ou para o almoço de domingo. 

2. Molho ou Extrato de Tomate 

É coringa em várias receitas. Pode ser colocado na macarronada ou no estrogonofe. Quem prefere uma opção mais saudável, faz seu próprio molho de tomate e deixa congelado. Resumindo, de um jeito ou de outro, todo mundo gosta de saber que ali tem um molhinho à espera de ser usado.

3. Atum enlatado 

Esse também é bem prático e pode ser usado em diversos pratos. Seja em uma torta, um omelete ou até mesmo em um molho de macarrão. Além disso, é rico em Ômega 3 e ajuda a diminuir os níveis de colesterol nas artérias.

4. Creme de Leite 

É ótimo para compor molhos ou ser usado em sobremesas de última hora. O creme de leite deixa tudo mais cremoso, encorpado e mais saboroso. Sempre tenha um na despensa.

5. Arroz

Seja o branco ou integral, o arroz é um dos pratos mais populares do país. O arroz com feijão é um clássico brasileiro e é sempre bom não deixar faltar esse item no armário.

6. Feijão 

O melhor acompanhante do arroz, o feijão é rico em vitaminas do complexo B e em fibras. É ideal para quem quer ter sempre comida de verdade na mesa. Tem diversos tipos de preparo como o tutu ou tropeiro. Quem não gosta de um feijão feito na hora? 

7. Farinha de trigo 

Seja para fazer bolos, pães ou biscoitos, a farinha de trigo é versátil e compõe várias receitas. Se preferir opções mais saudáveis pode ser substituída por farinha de amêndoas ou farinha de arroz. 

8. Farinha de aveia

É uma farinha rica em fibras e que pode ser usada em omeletes, vitaminas, bolos e biscoitos saudáveis. É muito bom ter em casa e soltar a criatividade para testar receitas novas e benéficas para a saúde.

9. Café

Gosta de uma xícara de café? Escolha o tipo que mais te agrada e coloque sempre na sua lista de compras para nunca ficar em falta. É claro que a cafeína em excesso não faz bem à saúde, acerte a dose e aprecie seu café.

10. Azeite  

Para temperar saladas ou fazer pratos quentes. O azeite é excelente, saboroso e mais saudável que óleos comuns. Escolha uma boa marca e não deixe faltar em sua despensa. 

Sempre é bom ir ao supermercado com uma lista para não esquecer de nenhum item e nem comprar a mais do que o necessário. Alguns produtos não podem faltar na sua despensa e anotar é sempre uma boa ideia! 

Na hora de fazer as compras, não sofra com dores nas pernas nem com desconforto nos pés por ter de andar pelos corredores do supermercado. Vá de J.Gean! Cada par foi feito para ser usado em toda e qualquer ocasião. Quer ver? Acesse nosso site e confira todas as novidades! 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *