Woman in White Long Sleeve Shirt and Black Leather Jacket Standing on Doorway Looking Outside
Lifestyle Moda

Inspire-se! Looks retrô para o dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando e, para tornar essa data ainda mais especial, por que não se inspirar em looks retrô? Os estilos do passado têm um charme único que pode trazer um toque de romance e nostalgia ao seu visual. 

Neste artigo, vamos explorar algumas ideias de looks retrô para você arrasar nesta data tão especial. Desde os anos 50 até os anos 90, há uma infinidade de inspirações que podem te ajudar a criar um visual apaixonante.

Anos 50: O romantismo do pin-up

Nos anos 50, o estilo pin-up era extremamente popular e ainda hoje encanta muitas pessoas. Para criar um look retrô inspirado nessa época, você pode optar por vestidos rodados, com a cintura bem marcada, estampas de poá ou florais delicados. 

Combine com sapatos de salto alto, meia-calça e finalize com um penteado clássico, como as ondas suaves no cabelo.

Anos 60: A elegância da moda ladylike

Os anos 60 foram marcados pela elegância da moda ladylike, caracterizada por silhuetas mais ajustadas e femininas. Invista em vestidos de corte reto, saias evasê e blusas de gola Peter Pan. 

Para completar o look, aposte em sapatos de bico fino e um penteado com um coque baixo ou um cabelo solto com uma faixa de cabelo.

Anos 70: O estilo boho chic

Os anos 70 foram uma década de liberdade e expressão, e o estilo boho chic refletia essa vibe. Para criar um look inspirado nessa época, opte por saias longas estampadas, blusas com franjas, batas fluidas e calças flare. 

Combine com acessórios como chapéus de feltro, cintos largos e óculos de sol redondos. Deixe os cabelos soltos e naturais.

Anos 80: O exagero e a ousadia

Os anos 80 foram conhecidos pelo seu exagero e ousadia na moda. Para um look retrô dessa década, aposte em peças de ombreiras, jaquetas de couro, calças jeans de cintura alta e blusas com mangas bufantes. 

Complete o visual com acessórios grandes e chamativos, como brincos de argola e pulseiras largas. Nos cabelos, aposte em penteados volumosos e descontraídos.

Anos 90: A volta do minimalismo

Os anos 90 trouxeram de volta um estilo mais minimalista e despojado. Para um look retrô inspirado nessa década, escolha jeans de cintura baixa, camisetas básicas, jaquetas jeans e tênis confortáveis. 

Acessórios como gargantilhas e óculos de sol pequenos são ótimas opções para complementar o visual. Nos cabelos, deixe-os soltos e naturais.

Os looks retrô são uma ótima forma de se inspirar e criar um visual único e encantador para o dia dos namorados. Desde os anos 50 até os anos 90, cada década tem seu próprio encanto e para completar seu look retrô, vá de J.Gean, a marca retrô do Brasil. 

Visite nossa Loja Online e confira nossas novidades. Frete Grátis para compras acima de R$399. 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *