Dicas Lifestyle Moda

Bolsas Femininas que combinam com tudo

A escolha certa para o dia-a-dia. As Bolsas Femininas que combinam com tudo.

Empresárias, professora, donas de casa, enfermeiras, estudantes… não importa a nossa atividade, há sempre uma bolsa a nos acompanhar. E nós amamos bolsas!

As bolsas femininas carregam não só nossos documentos pessoais, dinheiro e chaves, carregam também um pouquinho da nossa personalidade e dos nossos segredos. O que elas guardam garantem a nossa sobrevivência nos longos dias de trabalho fora e, em muitos casos, são nossos travesseiros e ombros amigos na longa viagem de volta para casa.

É por isso que escolher o modelo ideal para o dia-a-dia é tão importante. Muito mais do que combinar com o visual, uma bolsa para o dia-a-dia deve ser prática, resistente e, principalmente, adequada à sua rotina.

A ideia aqui não é fazer um certo ou errado, dizendo qual modelo você deve usar com determinado look, mas sim apresentar os modelos mais práticos para o seu dia-a-dia.

Anote aí:

Bolsa Satchel

É conhecida como a famosa bolsa carteiro. Um modelo muito prático para o dia-a-dia, pois permite a variação entre alças curtas e longas, ou seja, pode ser levada tanto nos ombros (na lateral ou transversal) quando ou nas mãos. Acompanha no trabalho, shopping, faculdade e até no supermercado.

Bolsa Tote

É uma das bolsas femininas mais queridas quanto o assunto é praticidade.

De grandes dimensões, acomoda desde um notebook até uma troca de roupa, para quem precisa passar o dia todo fora de casa e alterar entre compromissos diferentes.

Bolsa Saco

É também uma ótima opção para o dia-a-dia, que deixa a produção com uma pegada bastante “descolada”.

Bolsa Hobo

Seu formato em meia-lua proporciona faz com que este modelo, apesar de grande, fique bem assentado no corpo. É ótima para quem precisa de espaço.

Bolsas a Tiracolo

Caso você não precise de muito espaço disponível ou prefira bolsas mais discretas, as opções menores a tiracolo podem atender muito bem. Elas são práticas e suficientes para guardar os itens essenciais.

Mochila

Tanto para quem frequenta a faculdade, quanto para quem anda de motocicleta ou utiliza transporte público é uma ótima opção. Espaçosas, levam desde os livros escolares até o kit básico de sobrevivência para um dia fora de casa.

As bolsas que apresentei aqui são as opções que combinam melhor com a rotina de quem precisa se desdobrar entre vários compromissos e passa a maior parte do tempo fora de casa.

Além dessas, existem outras opções, que atendem à situações mais específicas, como as bolsas de mão e as clutchs, que são menores e muito usadas em eventos como jantares e festas.

Porém, independente do modelo que você escolher, lembre-se sempre de ficar atenta à qualidade do produto:

– Dê preferência a materiais resistentes, como o couro, ou então à sintéticos de procedência;

– Analise com cuidado os acabamentos, como costuras e zíperes;

– Certifique-se da qualidade dos metais e apliques.

Quanto às cores, se a ideia não for trocar de bolsa todos os dias, busque por uma paleta de cores mais neutra ou que mais combine com seu guarda-roupas e sua personalidade, assim, a cada produção você pode escolher de quem será o papel predominante dentro da produção.

Gostou das dicas? Qual seu modelo preferido?

Você sabia que a JGean tem bolsas lindas para todas as ocasiões? Cadastre-se em nossa loja online e receba descontos exclusivos!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *