Dicas

Cuidados com o seu sapato de couro feminino

Tudo o que você precisa saber para conservar seu amado sapato de couro feminino J.Gean.

Se você compra sapatos em couro, com certeza sabe o valor que esse produto tem. Qualidade, durabilidade e beleza são as características básicas que todas as consumidoras de sandálias, sapatilhas, botas ou bolsas procuram ao comprar um produto em couro legítimo.

Apesar de atualmente existirem uma variedade de materiais sintéticos de qualidade, o couro ainda é o material preferido para a confecção de bolsas e sapatos, pois, além de qualidade e durabilidade, também é antitérmico e antiestático, ou seja, absorve a umidade da transpiração e ainda tem a propriedade de eliminar o acúmulo de energia estática – evita aqueles “choques” desagradáveis nas portas dos carros quando o tempo está muito seco, sabe?

Mesmo que as peças em couro também sofram a ação do tempo e envelheçam, possuem muitas vantagens em relação aos sintéticos – sabia que seus sapatos em couro podem ficar ainda mais bonitos com o tempo, se forem bem cuidados?

Então, para que você mantenha seus sapatos, sandálias ou botas (e até mesmo as bolsas) em couro J.Gean sempre bonitos e bem cuidados, separamos algumas dicas importantes de conservação:

Limpeza:

Quando o assunto é limpeza, o ideal é conhecer o tipo de couro, para proceder de forma correta:

– Couro liso: use apenas uma flanela macia e úmida para retirar a sujeira;

– Couro nobuck: use uma escova de ceras macias e secas para não danificar esse tipo de couro, que é bastante delicado;

– Couro tipo croco ou cobra: utilize apenas uma flanela macia e seca para retirar a sujeira que se acumula nas texturas.

E ainda:

– Nunca, em hipótese alguma, mergulhe seus sapatos, sapatilhas ou sandálias direto na água: nada de colocar de molho e muito menos lavar na máquina! Isto danifica o material, deforma, desbota e acaba com a textura.

Se molhar acidentalmente – caso você tome chuva ou pise em alguma poça d’água – coloque-os para secar a sombra, longe de qualquer fonte de calor. Nada de usar o secador de cabelos ou colocar atrás da geladeira, como muita gente faz.

Uma dica interessante é colocar jornais amassados dentro do calçado, pois isso ajuda a remover a umidade e ainda mantém o formato original.

– Jamais esfregue com força, com esponjas grossas ou escovas de cerdas muito duras: seja delicada com sua parceira.

– Caso entre em contato com algum produto químico ou sujeira mais pesada, providencie a limpeza.

Na hora de guardar:

– Não guarde seus J.Gean se estiverem úmidos (de suor ou água da chuva). O ideal é arejar e secar de um dia para o outro antes de guardá-los.

– Caso prefira conservar nas caixas, faça pequenos furos para que haja ventilação e jamais utilize sacos plásticos.

– Evite locais escuros, úmidos e mal ventilados. O ideal é guardar em sapateiras ou em sacos de TNT.

Comprar um produto J.Gean: sapatos, sandálias, rasteiras, botas ou bolsas é um investimento e, como tal, precisa ser bem cuidado para sempre que você precisar dele.

É por isso que, seguindo as nossas dicas, você terá seu J.Gean por muito tempo para te acompanhar, por onde quer que você vá.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *