Dicas Moda

Com qual sapato eu vou? O Sapato Feminino para cada ocasião!

Imagine a seguinte situação: você escolheu a roupa, os acessórios e até cabelo e maquiagem, mas na hora de se vestir bateu a dúvida: com qual sapato eu vou?

Se isto lhe pareceu familiar, não se aflija! Todas nós já passamos por situação parecida.

Sabemos que os sapatos femininos têm um peso enorme na composição do visual! Afinal, eles podem salvar ou derrotar uma produção.

É por isso que montamos este pequeno guia, para te orientar na hora de escolher o sapato certo para cada ocasião.

No trabalho

Apesar de parecer fácil escolher um sapato para trabalhar, esta tarefa não é tão simples como se apresenta.

Isto acontece porque cada empresa possui um dress code, ou seja, um código de vestimenta diferente. Por exemplo, existem empresas que, devido à formalidade do seu negócio, não permitem que os funcionários usem roupas casuais e descontraídas.

Assim, se você trabalha de calça social, camisas em tecidos mais finos ou terninho, uma sandália de salto em bloco ou um scarpin seriam as opções mais adequadas.

Em empresas onde o dress code é menos rígido e o uso de jeans, vestidos leves ou saias é permitido, as sapatilhas e sandálias sem salto cairiam muito bem, pois são leves e confortáveis, principalmente para quem passa o dia todo em pé ou andando de um lado para o outro.

Passeios e eventos casuais

Seja um passeio no shopping, um aniversário, café com as amigas ou almoço em família, o importante é que você se sinta confortável e bonita.

Por isso, escolha as sapatilhas, rasteiras e até mesmo as botas para os dias de chuva ou frio, pois estes são sapatos femininos muito versáteis, que possibilitam uma variedade de combinações: das calças skinny às minissaias.

Festas e eventos noturnos

Para estas ocasiões, onde você vai estar sempre circulando ou dançando, o importante é usar um sapato que não machuque, pois você vai precisar passar a noite toda com ele nos pés.

Para festas e eventos noturnos, escolha modelos com palmilhas anatômicas e bem macias – como as palmilhas com a Tecnologia Dual Comfort ® da J.Gean – além de modelos que permitam um caminhar firme e seguro, como as sandálias de salto quadrado, sandálias anabelas e até mesmo os scarpins de salto em bloco.

Com o sapato certo, você tem a noite toda pela frente, se se preocupar com as dores do dia seguinte.

Aliás, com o sapato certo e o look completo, a sua única preocupação deve ser aproveitar ao máximo o momento: seja no trabalho, com a família ou nas “baladas”.

Então arrase na apresentação daquele projeto, ria muito com os amigos, divirta-se com sua família, dance muito!

Afinal, uma mulher bonita e confortável não quer guerra com ninguém! Não é verdade?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *