Dicas Moda

Botas: já é hora de tirá-las do armário

Falta pouco menos de um mês para o inverno chegar, mas já começamos a sentir as temperaturas mais amenas. As sandálias começam a dar lugar a sapatos fechados e as botas começam a sair timidamente dos armários!

É ao revisitar nossas botas guardadas que nos deparamos com uma surpresa nada agradável: muitas vezes encontramos os pares cobertos de uma espécie de “poeira” acinzentada ou então repletos de manchas…

A “poeira” acinzentada é o bolor, e as manchas escuras são mofo. Os dois podem parecer a mesma coisa, mas não são. Ambos são causados por fungos, é verdade, mas enquanto que o bolor apenas infecta os objetos, o mofo corrói o material afetado, sendo mais difícil de ser removido.

Para quem ama suas botas, encontra-las mofadas ou emboloradas é uma grande tristeza, ainda mais quando isso acontece naquele momento em que o look está pronto e você contava com ela para dar aquele toque especial.

Para evitar que isso aconteça, alguns cuidados devem ser tomados já na hora de guarda-los, por exemplo:

Não coloque as botas sujas dentro do armário:

Resista a tentação! Se for preciso, deixe-as em um cantinho e faça a limpeza no dia seguinte;

Evite empilhar:

Não as coloque umas sobre as outras. Isso as deforma, mancha e causa arranhões irreversíveis.

Use caixas e sacos específicos:

Caixas de papelão estão propensas ao surgimento de traças ou outras pragas. Assim, saquinhos de TNT ou flanela seriam os ideai, pois mantém a ventilação, evitando que o sapato venha a mofar.

Siga as nossas dicas e tenha suas botas de curo sempre novas!

Atenção ao material:

Botas em couro devem ter o pó tirado com um pano seco e eventualmente ser engraxadas, para impedir que ressequem.

Leia também: Cuidados com seu sapato de couro feminino

Mas a melhor dica mesmo é use suas botas e seus sapatos! Mantenha-os em circulação, pois botas e sapatos guardados também estragam. Não importa que seja um sapato em couro caríssimo que você comprou de uma marca renomada: se você não usar, ele vai estragar – então é melhor usar, do que deixar o armário usando por você, não é?

Sendo assim, aproveite essa quarentena para abrir as caixas, fazer uma limpeza geral e deixar suas botas prontinhas para o inverno que se aproxima!

E, se perceber que está faltando aquela bota de couro essencial para deixar seus pés quentinhos e o look ainda mais estiloso, viste a nossa loja virtual e descubra quantos modelos lindos estão esperando por você!

Vem ver http://loja.jgean.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *