Dicas Moda

4 tendências de Sapatos Femininos que são os Queridinhos do Inverno 2019

O inverno chegou e as tendências para sapatos femininos foram confirmadas! Confira quatro “moods” nos quais você pode apostar, para ficar ainda mais linda nesta época do ano.

Independente do estilo, todas as mulheres gostam de andar bem vestidas e bem calçadas durante as quatro estações do ano.

É por isso que, ao se aproximar uma mudança de estação, ficamos atentas para descobrir quais tendências estarão em alta nos próximos meses: seja para roupas ou sapatos.

Para o inverno 2019, algumas apostas se confirmaram. Por isso, neste artigo traremos as quatro maiores tendências – e o que todas estão usando – quando o assunto é sapato feminino.

Acompanhe:

1) Western Mood

O famoso estilo country ou cowboy está presente neste inverno, principalmente, nas botas femininas. Sejam elas botas de cano curto ou cano longo, nas botas, o estilo country pode ser representado tanto pela modelagem (bico fino e cano mais largo no corpo) quanto pelos elementos que remetem ao tema, como: fivelas, metais, salto recortado, couro desenhado ou aplicações diversas.

2) Confort Mood

Está presente nos sapatos para o dia-a-dia. Afinal, quem não quer os pés quentinhos, dentro de um sapato macio o dia todo, durante o inverno?

Representam essa tendência os tênis e as botas para caminhada:

– Tênis: são bem-vindos em todas as estações. É o sapato feminino mais confortável, sendo unanimidade no quesito versatilidade.

– Botas para caminhada: geralmente de cano curto e com fechamento por cadarços, as botas para caminhada têm uma pegada off road mas que combina bastante com o visual urbano.

3) 60’s Mood

No quesito sapato feminino, os anos 1960 são bem representados pelo modelo Mary Jane.

Assim como o tênis, o modelo também conhecido como “sapato boneca”, ganhou o gosto das mulheres o ano todo. Com ou sem salto, o modelo tradicional do Mary Jane tem uma tira no peito do pé e fecho em fivela. Nos anos 60, foi muito usado com as meias brancas e vestidos.

4) Mix de Cores e Texturas

Misturar estampas e cores era um tabu há algum tempo.

Hoje, felizmente, já aceitamos essa “ousadia” que dá um toque especial à produção, combinando tanto com looks mais românticos – com vestidos ou saias – até as calças jeans.

E você? Já escolheu sua tendência preferida? Ou vai experimentar todas elas?

Conte para nós qual lhe agrada mais!

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Terezinha Bolonha Yanagita diz:

    Por motivos de cirurgia protese total joelho adorooo essa coleção sapatinhos baixo estilo boneca meu preferido

  2. Terezinha Bolonha Yanagita diz:

    Por motivos de cirurgia protese total joelho adorooo essa coleção sapatinhos baixo estilo boneca meu preferido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *