white printer paper with black texts
Dicas Lifestyle

Dica para o fim de semana: assista ao filme vencedor do Oscar 2022 

No último dia 27, tivemos a maior premiação do cinema mundial. O Oscar é aguardado com muita expectativa por todos os amantes de filmes e nesse artigo você vai conhecer e conferir algumas curiosidades do filme vencedor do Oscar 2022: No ritmo do Coração.

O que você gosta de fazer aos finais de semana? Todo mundo precisa de momentos para descansar, relaxar, rir um pouco, sair com amigos e familiares para conhecer um restaurante novo ou simplesmente ficar em casa descansando, tudo isso faz parte do cuidado da nossa saúde emocional. Gaste tempo com sua diversão, se você gosta de filmes, musicais ou documentários, planeje-se para curtir esse momento. O filme no Ritmo do Coração pode ser uma boa pedida. Confira! 

Sinopse 

Ruby (Emilia Jones) é filha de pais surdos. Ela ama música, deslumbra-se quando começa a cantar, mas se vê dividida e com medo de seguir seus sonhos, pois tem medo de como essa escolha pode afetar sua família. 

CODA 

Você já tinha ouvido falar nessa expressão? CODA (Child Of Deaf Adults) significa filho ouvinte que possui pais surdos. O filme ficou conhecido por esse nome por ser o caso da protagonista, Ruby, filha de pais surdos. 

E não é só isso, no contexto do filme, nada é coincidência. CODA se refere à parte final de uma música, paixão principal da vida de Ruby. 

Curiosidades 

Emilia Jones (Ruby) passou por um tempo de preparação de 9 meses para atuar no filme. Nesse período, aprendeu linguagem de sinais (libras), fez aulas de técnica vocal e aprendeu a operar uma traineira de pesca. 

Todos os membros da família da protagonista são representados por atores surdos. O filme demonstrou que retrata com muita representatividade e autenticidade os membros da comunidade surda. 

Troy Kotsur (pai de Ruby), recebeu o Oscar de melhor ator coadjuvante. Entrou para a história ao ser o primeiro ator surdo a receber a premiação. Seu discurso foi dedicado a todas as pessoas com deficiência. Um marco para a premiação. 

A diretora Sian Heder ganhou o prêmio de melhor roteiro adaptado. O filme original é francês e chama-se “A Família Bélier” (2014). 

O filme também venceu o Festival de Sundance, o maior festival de cinema independente dos Estados Unidos. 

No Ritmo do Coração é um filme independente, foi adquirido pela Apple por US$ 25 milhões, o equivalente a 125 milhões de reais.  

Quer assistir ao filme e se encantar com o vencedor do Oscar 2022? Ele está disponível na Amazon Prime Video. Aproveite o final de semana, arrume o balde de pipoca e divirta-se. Se for curtir o filme fora de casa, arrase com uma bolsa J.Gean, clica pra ver os modelos, cada um mais lindo que outro, desde modelos básicos até os mais ousados! Confira!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *