Dicas Moda

Sapato Mule: a moda da realeza para os seus pés

Você, provavelmente, já deve ter visto sapato mule desfilando por aí nos pés de mulheres que não abrem mão de conforto e estilo.

O sapato mule é aquele modelo de calçado que deixa o calcanhar de fora – podendo ter a parte da frente aberta ou fechada. Foi hit nos anos 90 tento voltado com tudo para se tornar a mais nova tendência do momento.

Criado em meados do século XVI, na França, era usado exclusivamente pelos homens – inclusive, pelo próprio Rei Luís XV. Somente no século seguinte, começou a calçar os pés femininos da realeza, em uma versão mais delicada e adornada.

“Após um século de sua criação, finalmente, os mules passaram a calçar os pés das mulheres da realeza.”

Bem no estilo “ame ou deixe-o” o mule faz parte de uma geração de calçados que voltou devido ao grande caso de amor existente, nos dias atuais, entre a moda e o conforto.

O mule se mostra uma opção super fashionista para quem procura uma alternativa confortável e cheia de personalidade, principalmente para os dias de correria, em que é preciso andar bastante.

A flat mule pode ser encontrada nos mais diversos modelos, com destaque para aquelas com pelúcia na parte interna, trabalhadas no bordado, metalizadas, pretas minimalistas, estampadas, de bico fino, e bico redondo, entre outros detalhes.

De olho nessa tendência, reunimos aqui algumas dicas de como usar mule. Confira!

No Trabalho

Mule em couro e jeans – muito conforto para trabalhar

No ambiente de trabalho, por exemplo, escolha uma opção mais séria como esse mule em couro com detalhe de fivela. Mas, se o local e a ocasião permitir, por que não usar uma versão estampada?

Se for usar com calças jeans, aposte em modelagens mais secas, deixando os tornozelos à mostra. Dessa forma, o destaque fica por conta do calçado.

Street Style

Mule e saia midi, uma combinação de muito estilo!

A combinação de mule avelã + saia é uma opção certeira para aquelas que querem arrasar no street style. Além disso, a combinação pode ser usada tanto em um ambiente mais formal e elegante, como em um passeio no parque.

Happy Hour

Mule e shot de alfaiataria – um luxo!

Para arrasar no happy hour com os amigos, invista em uma produção simples e certeira: mule + saia ou mule tâmara + short. Os modelos de salto quando combinados com vestidos e saias midi mais fluídos, criam um look super feminino e poderoso que funciona tanto para o dia como para a noite. Já com o shorts de alfaiataria, por exemplo, a produção fica mais sofisticada.

Como o sapato já causa bastante impacto sozinho, a dica é apostar em looks mais cleans e deixar que ele seja o destaque da produção.

O sapato tem muita história e é um destaque da moda atual, porque ele é quase como uma pantufa chique, que relaciona o conforto com sua origem na realeza.

Vale ressaltar que, independente do modelo que você escolher, o importante é estar a vontade com seu estilo. Então bote no pé o mule que mais te agrada e desfile linda por aí!

Ainda não tem o seu?

Que tal escolher um na loja online da J.Gean? Você vai se encantar com os modelos!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *