Dicas Lifestyle Moda

Sandália Rasteira combina com look de trabalho?

Combina sim! Escolhendo as peças certas, sandália rasteira também pode fazer parte do seu look para trabalhar.

O verão vem chegando e, com ele, a nossa vontade de usar roupas e calçados mais frescos aumenta. Além do calor, nessa estação, as pessoas estão mais propensas a optar pelo conforto, mesmo que no ambiente de trabalho.

E ainda: o verão é uma época onde os pés sofrem ainda mais com o as dores e o inchaço, que são agravados pelas altas temperaturas durante o dia.

Principalmente para quem usa sapatos de salto e vive uma rotina maluca de trabalho a vontade é sair de casa com aquela sandália rasteira super confortável, porém uma dúvida sempre paira no ar: é possível combinar um look corporativo com uma sandália tão “casual”.

Para a alegria dos nossos pés cansados, a resposta é sim!

Mesmo que o ambiente corporativo impeça looks apropriados para o calor extremo, sempre é possível adaptar o visual, basta ter um pouco de criatividade e com senso.

A não ser que você trabalhe em um local onde seja explicitamente proibido o uso de sapatos abertos – por segurança, muitas vezes – existem maneiras estilosas e confortáveis de aderir às rasteiras nos ambientes de negócios.

Veja algumas dicas:

  1. Não custa nada lembrar: esteja em dia com a pedicure. Cuide para que suas unhas estejam limpas e bem cortadas, afinal, isso indica asseio e cuidado não apenas com sua imagem pessoal, mas também com sua higiene e saúde.
  2. Como a rasteira é um calçado que naturalmente remete à informalidade, tente manter a formalidade das outras peças. Combine sua sandália rasteira com peças de alfaiataria, Terninhos, blazer, saias midi em seda, preferindo cores neutras.
  3. Escolha modelos mais chiques e urbanos. Ao escolher sua rasteira, opte por calçados mais elegantes e estruturados, preferencialmente feitos em couro, pedrarias e aplicações que passem longe do estilo “praiano” que muitas das rasteiras carregam. Evite rasteiras muito coloridas ou feitas em materiais muito despojados.
  4. Vale ressaltar que quanto mais exposto fica o pé, mais informal fica o visual. Por isso, escolha modelos com tiras mais largas e que cubram boa parte do pé. Evite as rasteiras com tiras muito finas e também os chinelos, mesmo que sejam feitos em materiais nobres.
  5. Deixe o look mais fashionista adicionando informações de moda à composição, por exemplo, use um cinto para dar acabamento à saia midi usada com a rasteira, ou uma bolsa estilosa para compor o look de uma rasteira e um macacão.

Aproveite as nossas dicas e fique pronta para encarar o verão bem linda e confortável.

A coleção Primavera/Verão JGean tem várias opções de rasteiras para você se apaixonar. Já está pronta para escolher a sua?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *