Lifestyle Moda

Rockabilly: mais do que música um estilo retrô dos sapatos ao cabelo!

Aprenda mais sobre o Rockabilly e aprenda a se vestir nesse estilo retrô

Rockabilly é muito mais do que música, é também moda e estilo.

Nascido na década de 1950 com os primeiros cantores de rock, o Rockabilly é uma vertente do rock ‘n roll cujo som é descrito como “uma espécie de blues com batida country”.

O fato é que a música se popularizou com artistas como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins e se transformou em um estilo de vida para muitos jovens daquele período

Através de um visual único – penteados repletos de topetes, costeletas e franjinhas, vestidos acinturados, jaquetas de couro, sapatos boneca, comportamento e estilo próprio, os jovens da década de 1950/60 transformaram-se em ícones para toda uma geração a seguir.

O estilo Rockabilly ultrapassou gerações e hoje continua como referência para quem quer adotar um estilo retrô.

Atualmente, não faltam opções para as mulheres que querem aderir ao estilo, pois vira e mexe a moda faz suas releituras e desengaveta alguma peça que foi sucesso entre as décadas de 1950 e 60.

Um exemplo disso são as calças e os shorts com a cintura um pouco mais alta e as blusas amarradas próximo ao umbigo – mais uma tendência para este verão.

Outra peça que não sai de moda são os sapatos boneca  ou os sapatos em estilo retrô: possuem modelagem arredondada, sem salto e eram (e ainda são) perfeitos para arrasar a noite toda na pista de dança.

Aliás, os sapatos boneca retrô são peças indispensáveis do guarda-roupas de quem opta por um look Rockabilly. São extremamente confortáveis, leves e femininos e, além de tudo, dão um toque fashion à produção.

Não é à toa que o estilo é ainda muito desfilado nas ruas de Hollywood e das grandes capitais e muitas celebridades – veja nosso artigo sobre as celebridades que adotam um estilo retrô – são adeptas dessa moda.

Um exemplo é Rhianna, que adora investir nos penteados com topete, lenços amarrados na cabeça e batons vermelhos, criando um look super estiloso.

Outra cantora adorada pelo seu estilo autêntico e super feminino é Katy Perry, que não abre mão de um topetinho, vestidos rodados e camisetas amarradas acima do umbigo e sapatos boneca de salto.

Com tanta inspiração, linda por aí, que tal experimentar um toque retrô ao seu visual com um sapato retrô J.Gean? São vários modelos e cores para você escolher e – o melhor – todos com a qualidade inquestionável que só a J.Gean oferece.

Já é fã? Conte pra nós!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *