Dicas Lifestyle

Quais sapatos femininos levar na mala de viagem?

Veja algumas dicas de como escolher os melhores sapatos femininos para viajar

Viajar é uma delícia!

Conhecer lugares novos, culturas diferentes e até mesmo retornar onde nossas lembranças são felizes é programa preferido da grande maioria das pessoas.

A única coisa que “pega” antes de viajar é hora de montar a mala. Só de tocar no assunto, aposto que muitas de vocês reviraram os olhos, não é verdade?

Se escolher os looks que vão para a mala de viagem já é um grande desafio, escolher os pares de sapatos para combinar com os looks é um desafio ainda maior, afinal, os sapatos femininos não existem apenas para completar o visual, ao contrário, sapatos femininos têm prioridade na hora de compor o look.

Assim, para facilitar a organização da mala, separamos algumas dicas e modelos indispensáveis para que você acerte na escolha e não corra o risco de pecar pela falta ou pelo excesso de peças em sua mala.

Vamos lá:

A primeira pergunta a ser feita antes de começar a arrumar sua mala é: qual o objetivo da viagem? Negócios? Lazer?

Definir o objetivo restringe o leque de opções, fazendo com que você foque no tipo de roupas e no tipo de sapato compatível com a ocasião.

A segunda pergunta é: como é o clima do local?

Sabemos que locais frios exigem roupas mais pesadas e botas e sapatos fechados, assim como praias e lugares mais quentes nos deixam mais a vontade para usar roupas mais leves e rasteiras ou sandálias que deixam os pés à mostra.Definido o objetivo da viagem, você já pode começar a separar os looks de acordo com a quantidade de dias, tentando sempre aproveitar ao máximo as combinações entre as peças.

Os sapatos devem ser confortáveis, práticos de calçar e, de preferência, não muito volumosos, pois normalmente já ocupam um espaço grande na mala.

Uma mala básica deve conter: um par de chinelos, um par de tênis para caminhar e um ou dois pares de outro sapato que esteja relacionado com o tipo de viajem que você vai fazer, como uma rasteirinha, sandália, sapatilha, bota ou um sapato estiloso com ou sem salto.

Veja porquê:

– Chinelos: são úteis para andar no quarto, tomar banho, ir à praia ou à piscina.

– Tênis: clássicos e atemporais, são companheiros para longas horas dentro do carro ou do avião. Servem para longas caminhadas ou ainda esquentam os pés caso o tempo “vire”. Prefira os modelos leves, compactos e estilosos.

Sapatilhas: é a opção perfeita para quem está na dúvida entre sair com ou sem salto. É bem aceita em todas as ocasiões e combina com praticamente tudo. Além disso, são fáceis de serem transportadas da mala.

Rasteiras: são as queridinhas das viagens de verão. Combinam com os shortinhos, vestidos e deixam os pés super frescos para um happy hour a beira mar ou uma caminhada na orla no final da tarde.

Botas com ou sem salto: são essenciais às viagens de inverno, onde precisamos de uma proteção extra para os pés. Como são volumosas, prefira uma bota de cano curto que seja confortável e que, ao mesmo tempo, combine com vários looks, assim você não precisa levar mais de um par e economiza espaço na mala.

Sandálias ou sapatos de salto: se a ocasião exigir ou se você for uma daquelas mulheres que não vive sem um salto, cuide para escolher um modelo com o qual se sinta confortável e dê preferência para uma cor que seja “curinga”.

Sua bagagem não deve ser um problema e sim a solução para uma estadia tranquila e organizada. É por isso que escolhas inteligentes são a chave para não errar na hora de arrumar sua mala.

Seus sapatos, quando bem selecionados, ajudam na produção de looks que vão te deixar confortável e ainda mais bonita para curtir todos os momentos, sem se preocupar com mais nada.

E aí, qual seu próximo destino?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *