Moda

Primavera / Verão 2020: as principais tendências de moda para a próxima estação

Saiba quais são as principais tendências da moda Primavera / Verão que vão mexer com sua cabeça

A estação ainda não chegou oficialmente – a Primavera começa no 23 de setembro – mas os termômetros já começaram a subir!

Esse aumento de temperatura na maioria das regiões do Brasil fez com que as mulheres ficassem mais atentas às tendências anunciadas para a Primavera e o Verão 2020, partindo em busca das novidades no quesito moda – vestuário e sapataria – feminina.

A J.Gean, inclusive, saiu na frente e já lançou sua coleção Primavera/Verão 2020 que está um show! Se você ainda não viu, vale apena conferir clicando aqui.

E se você quer saber de todas as tendências que vão mexer com sua cabeça daqui até os próximos meses, vamos contar tudinho! Acompanhe.

Inspiração nos anos 1990

Antes de tudo, vale dizer que a estação está cheia de referências dos anos 90: cores, modelagens, acessórios, tudo remete a um revival do período.

Neon elegante

Amarelos e azuis fluorescentes compõem estampas em tecidos mais refinados, quebrando o tabu de que as cores neon são usadas apenas em ocasiões despojadas e “moderninhas”.

Tons pastéis e color blocking:

Contrapontos entre cores vibrantes e sóbrias também se farão presentes nos looks de verão, onde tons pastéis contrastarão com cores vibrantes, trazendo ao mesmo tempo uma produção veraneia e sofisticada. Nesses termos, uma dupla cuja presença será, com certeza, notada é combinação do rosa e o vermelho.

Animal print

As estampas animais seguem com tudo na estação! Mas, ao contrário do Outono/Inverno onde reinaram onças e cobras, no verão, a promessa é de que a estampa de zebra conquiste ganhe mais espaço, aparecendo em diversas peças de vestuário e calçado.

Mangas bufantes

Os fashionistas estão adorando a nova tendência das mangas volumosas e detalhadas – uma clássica referência aos anos 80 e 90 – sendo que algumas coleções já estão produzindo blusas, batas, croppeds e vestidos com mangas bastante chamativas.

Decote ombro a ombro

O estilo que foi febre em 2018, se manteve vivo em 2019 e segue com tudo em 2020 incrementado com babados e as mangas bufantes.

Wrap Dresses

De origem francesa, mistura fendas, decotes e amarrações. Pode conter babados, estampas e cores, o que torna a peça versátil para várias ocasiões.

No quesito acessórios, temos:
  • Pochetes: depois de ser motivo de piada, ganhou versões moderninhas e cheias de estilo, se tornando um item essencial para todo fashionista que se preze. Na cintura ou no ombro, o que vale é o estilo;
  • Tiaras e brincos de strass: o strass está dominando os acessórios em geral. Seja um pequeno ponto de luz a um maxi brinco ou tiara, o strass estará presente.
Nos calçados femininos:

Como não poderia deixar de ser, quando o assunto é sapato feminino para o verão, as sandálias e rasteiras reinam absoluto! Afinal, a ideia é deixar os pés bem fresquinhos e confortáveis.

Para combinar com as tendências propostas acima, sandálias de salto grosso são ideais para o dia-a-dia. Trazem elegância e conforto para as mulheres que não abrem mão do salto.

Já as rasteiras são as mais queridas. Elas também combinam com os looks de trabalho e ainda trazem muito frescor para qualquer produção.

A paleta de cores deve acompanhar as tendências da estação, optando sempre por materiais nobres e confortáveis como o couro.

O que achou das tendências para a próxima estação? Já está pronta para arrasar por aí com nossas dicas?

Conte-nos de qual tendências mais gostou!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *