Dicas Moda

O que vestir na confraternização da empresa?

As melhores escolhas para fechar o ano com estilo e conforto na confraternização da empresa

Dezembro chegou e com ele as confraternizações de final de ano.

Na grande maioria das empresas, é comum acontecerem as reuniões setoriais e até mesmo as grandes festas de encerramento. Daí vem a grande dúvida: o que vestir na confraternização?

Para muitas, parece a ocasião perfeita para se livrar dos uniformes diários e se jogar em produções ousadas, que tenham mais “a sua cara”.

No entanto, é bom lembrar que, apesar de ser um momento de descontração, a confraternização de trabalho também possui um dress code – “jeito” de vestir – que deve ser respeitado. Afinal, tudo tem seu momento e seu lugar e, no dia seguinte, a vida segue normalmente não é mesmo?

Se você é daquelas que sempre fica na dúvida sobre o que usar nessas ocasiões, veja algumas dicas para não errar na produção:

Não abuse do decote

Mesmo que a proposta o evento seja mais informal, decotes e fendas muito profundas não combinam com a ocasião. Se você usa alfaiataria para trabalhar, por exemplo, pode tentar abrir um botão a mais da camisa ou abrir um botão a mais da camisa e colocar uma regata ou um top de renda por baixo. Ou então, valorize ainda o colo e o busto, usando um decote em “V” junto com um acessório.

Salto ou rasteira?

Escolha o sapato de acordo com a festa. Se a comemoração acontecer no próprio ambiente de trabalho, após o expediente, você pode optar por um salto mais alto, já que não vai precisar se deslocar muito ou dançar a noite toda. No caso de um happy hour, um salto em bloco ou cubo vai te deixar mais confortável para transitar. Churrasco? Rasteirinhas, sapatilhas e anabelas são ótimas opções. Agora, se o assunto for uma balada, as botas de cano curto ou uma sandália mais elaborada são as melhores opções.

Equilibre a modelagem

Caso escolha uma peça mais justa, procure elementos que suavizem esta informação. Ou seja, se escolher um cropped, prefira uma pantalona a uma legging. Uma roupa muito justa ou muito larga pode deformar a silhueta e fazer o look jogar contra você.

Roupa muito curta: fique fora

Tenha bom senso, pois dificilmente uma roupa curta demais fica confortável. Faça alguns testes antes de sair de casa: sente, levante, abaixe-se… Se precisar ficar arrumando a roupa a cada movimento, é sinal de que a peça está curta demais.

Brilhe!

Caso no dia-a-dia seus looks sejam muito formais. Aproveite a ocasião para brilhar: aposte em peças acetinadas, com fios metalizados, paetês, etc. O mesmo vale para a maquiagem e os acessórios. É uma ótima oportunidade para dar um glow na pele ou então usar brincos e braceletes maiores. Sapatos e bolsas metalizadas também caem bem.

No mais, é só aproveitar a oportunidade e festejar com os colegas de trabalho, afinal, vocês merecem comemorar suas conquistas!

Aproveite!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *