Image default
Lifestyle

Moda retrô: musas que inspiram musas

As ricas referências da moda retrô são inspiração para famosas e fashionistas

A moda retrô conquistou mesmo nossos corações!

Katy Perry

Cheia de estilo e graça, as referências aos anos de 1920, 30, 40, 50 e 60 são uma fonte inesgotável de inspiração para as mulheres que valorizam a feminilidade e a beleza, não apenas na hora de se vestir, mas também na maquiagem, no corte de cabelo, nas cores das unhas, nos sapatos e até mesmo no comportamento.

Não é à toa que muitas marcas investiram em coleções inteiras dedicadas a repaginar modelos já consagrados, dando uma “cara” mais moderna às peças. Afinal, como já dissemos aqui, o conceito “retrô” é justamente este: resgatar peças “antigas” com um olhar “atual”.

São saias mídis, vestidos de bolinha, sapatos boneca, pin-ups e acessórios cheios de personalidade que conquistaram nossos corações, inclusive, os corações de muitas celebridades fashionistas que são nossas musas inspiradoras.

 

Conheça um pouquinho de cada uma delas:

Dita Von Teese

Dita Von Teese

Atriz e dançaria mundialmente conhecida por incorporar o estilo pin-up tanto em suas apresentações, como no seu dia-a-dia. Sempre bem produzida, seu guarda-roupa é composto por vestidos, acessórios, sapatos e maquiagem que remetem aos dourados anos de 1950 e 1960.

Taylor Swift

Adepta do estilo retrô romântico, com a cintura marcada, muita renda e vestidos de bolinhas, além do icônico batom vermelho – marca de toda produção retrô.

Katy Perry

Cantora de carreira consolidada, Katy Perry é dona de um estilo único. Ousada, adora brincar com o visual. Mistura referências retrô ao estilo pin-up com figurinos coloridos e penteados sempre bem elaborados.

Maria Casadevall

Maria Casadeavall

A global é conhecida tanto por seu jeitinho espevitado, como por seus looks despojado que mistura inspirações retrô e geek. É adepta das calças de cintura alta e marcada, das estampas de bolinha, xadrez e abusa dos acessórios.

Mayana Moura

Outra atriz global adepta do estilo retrô, mas agora com uma pegada rocker do começo dos anos 60. Mayana é considerada uma rebelde com classe, pois sabe harmonizar peças de acabamento “podrinho” com outras mais “clássicas”. Para ela, o jeans com modelagem retrô e cintura alta é peça inseparável.

Com qual dessas musas você mais se identifica?

Que tal se inspirar no visual e escolher um sapato retrô lindo na loja online da J.Gean? Seja seu estilo pin-up, retrô romântico ou rocker chic, tem um que é a sua cara!

Related posts

Quando seu par perfeito não é um sapatinho 36…

Ana Paula Matos

Moda Retrô: as botas também entraram nessa!

Ana Paula Matos

Bolsas Femininas que combinam com tudo

Ana Paula Matos

Deixe um comentário