Dicas Lifestyle Moda

Botas: tendência do inverno nos seus pés o ano todo

As botas não saem de moda. Veja como incorporar a tendência ao seu look no inverno (e no ano todo).

A bota em couro é um dos sapatos femininos mais versáteis que se tem notícia. Com seus diferentes modelos, cores e texturas, são conhecidas por proporcionar conforto aos pés e estão na lista dos calçados que toda mulher deve ter em seu closet.

Com um par de botas, sejam ela bota cano curto ou bota cano longo, é possível criar diferentes looks e combinações, desde as mais discretas até as mais extravagantes, pois se adaptam aos vários estilos e silhuetas – baixinhas e gordinhas podem usar sem medo –, complementando o visual com muita beleza e autenticidade.

No inverno, as botas de cano longo são essenciais para esquentar e proteger os pés. Podem ser usadas com saias (longas ou curtas) ou calças, trazendo muito conforto e praticidade tanto para as atividades do dia-a-dia, como também para programas noturnos, como jantares e baladas.

Já as botas de cano curto, quando usadas no inverno, dão um toque de feminilidade ao visual, ainda mais quando combinadas com meias e meias calças.

No verão, as mais usadas são as botas de cano curto, pois atendem às mulheres que querem ficar confortáveis, porém sem deixar os dedinhos de fora. Combinam muito bem com os shorts, saias e vestidos mais leves, tornando o look mais alegre e jovial.

Quanto às botas de cano alto, existem modelos mais leves que podem ser usadas sem medo no verão: basta seguir seu estilo e seu gosto pessoal.

Separamos algumas dicas para você se inspirar e incorporar as botas ao seu visual, independente da estação do ano. Veja:

Bota de cano curto e bota de cano alto sem salto:

Aqui, o conforto é prioridade.

As botas de cano curto sem salto podem ser usadas em ocasiões mais informais, passeios e até mesmo no trabalho, pois trazem maior comodidade ao caminhar.

O mesmo se aplica às botas de cano alto sem salto que, além do conforto, trazem mais personalidade para o look.

Botas de cano curto e botas de cano alto com salto:

Proporcionam mais elegância ao look. Além disso, quanto possuem saltos quadrados ou Anabela, são mais confortáveis e combinam tanto com quem quer passar a noite dançando, como também para quem gosta de um look mais estiloso no dia-a-dia ou no trabalho.

Bota com jeans

É a combinação básica, mais conhecida e usada pelas mulheres.

As botas acompanham bem todos os modelos de jeans. Podem ser usadas com a calça cobrindo parte do cano, como é o caso dos modelos retos e flare; ou então totalmente aparentes, com as calças skinny e boy-friend.

Bota com vestido

Delicado e feminino, o vestido pode ser usado com uma bota de cano curto, com ou sem salto, para criar um visual moderno e urbano.

Já as botas e cano alto e vestidos mais curtos são pares perfeitos para baladas e festas informais.

Botas com saia

É uma ótima opção para quem gosta variar, pois a saia e a bota podem combinar com diferentes estilos de tops – camisas, camisetas, croppeds, etc. – e permitem adaptação tanto para a balada, quanto para o dia-a-dia.

Gostou das dicas? Agora só é falta escolher o estilo que mais te agrada, calçar sua JGean e arrasar por aí!

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Eunice diz:

    Boa tarde!
    A tristeza é ver tantas botas maravilhosas e não saber onde comprar.
    A bota de cano curto bordada, junto com a bolsa, é maravilhosa.
    Cadê o endereço das lojas?

    1. Boa tarde, Eunice.
      Compre pelo nosso site: https://loja.jgean.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *