Lifestyle Moda

Moda Retrô: as botas também entraram nessa!

As botas em estilo retrô conferem personalidade ao look de quem não tem medo de ousar

 A moda retrô vem fazendo a cabeça de muitas mulheres que adoram ser autênticas na hora de se vestir.

Diferente do vintage, a moda retrô refere-se à releitura peças que foram sucesso no passado, assim, roupas e sapatos femininos aparecem repaginados em termos de materiais e tecnologia aplicada, mas mantendo as mesmas características que foram sucesso em sua época.

São peças novas, com caras de antigas cuja ideia principal, é atualizar o estilo da peça, fazendo com que ela ganhe novas adeptas.

Um exemplo clássico no vestuário é a calça boca de sino, muito usada durante a década de 1970 e constantemente atualizada década após década.

Outro exemplo, já na área dos calçados, são as botas. As botas surgiram, ainda na antiguidade, para serem usadas em ocasiões que exigiam uma proteção extra para os pés.

Predominantemente masculinas, as botas foram adaptadas à medida que as mulheres se aventuraram nas atividades ao ar livre, como por exemplo, passaram a andar a cavalo. Mais tarde, tomaram característica de sapato de trabalho e somente na década de 1960 é que adquiriram status de produto de moda.

Atualmente, as botas existem em diversos estilos e podem ser usadas em diferentes ocasiões.

As botas em couro retrô agradam as mulheres que amam sapatos diferentes e estilosos, porém não abrem mão do conforto.

Um modelo que tem se sobressaído á a bota retrô com salto Anabela.

As botas retrô de salto Anabela podem ser usadas em praticamente todas as estações do ano e ainda combinam com várias peças de roupa, como: uma calça jeans skinny, um vestido longo e despojado e até mesmo com uma elegante saia midi.

Além disso, esse tipo de sapato aconchega perfeitamente o pé, trazendo muito mais conforto para o dia a dia. É excelente para quem trabalha e fica muito tempo em pé.

E o melhor: esse visual alternativo vem conquistando cada vez mais adeptas nas últimas décadas. É um estilo que está na moda e faz parte do jeito de vestir-se bem a mulher moderna e contemporânea.

Outro ponto positivo dos sapatos e acessórios retrô é a possibilidade de coleciona-los: já pensou em abrir sua sapateira e ter um mundo de opções lindas e confortáveis a seus pés? Fica até difícil escolher qual usar…

 

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Sônia Maria de Oliveira diz:

    Ameí! Todos lindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *