Dicas Moda

Como usar a bolsa de mão com estilo

A bolsa de mão como uma alternativa prática e bonita para o dia-a-dia

Apesar de ainda serem as preferidas de grande parte das mulheres, as maxi bolsas estão sendo rapidamente substituídas pela pequena e versátil bolsa de mão.

Antes reservada às ocasiões mais formais, a bolsa de mão também pode conferir muito estilo às produções diárias, levando praticidade para o dia-a-dia das mulheres que precisam se locomover com agilidade e, por isso, se incomodam em carregar grandes volumes.

Bolsa de Mão em Couro Bordô

Por este motivo, a bolsa de mão ganhou as ruas e suas adaptações a tornou mais funcional e menos formal. Também conhecida como bolsa carteira, maxi-carteiras ou clutch, é uma ótima opção para quem não quer perder o estilo em nenhum momento do dia.

Assim, se você não quer se tornar adepta das bolsas pequenas, aqui vão algumas dicas para não errar na hora da escolha:

Considere a ocasião

De preferência, as bolsas de mão, assim como as demais bolsas, devem harmonizar com o visual e a ocasião. Por isso, se for para o trabalho, evite brilho em excesso – ele fica melhor para a noite ou em festas – opte por florais, listras, estampas ou até mesmo as lisas. As cores podem variar desde as mais sóbrias e neutras até as coloridas do momento.

Alça, pode?

Como o próprio nome diz, bolsa de mão foi feita para ser carregada na mão. Mas, atendendo às necessidades da vida diária e também por motivos práticos, muitos modelos de bolsas de mão oferecem uma alça que pode ser “escondida” e regulável, ou seja, você pode optar por usar sua pequena na forma original, nos ombros ou na transversal, ficando assim com as “mãos livres”. O que é contraditório, mas muito útil, dependendo da ocasião.

Não sobrecarregue a pequena!

Ainda que usada diariamente, é uma peça charmosa e sofisticada, por isso, nunca coloque itens a mais do que ela suporta. Isso pode estragar o seu formato e acabar com seu visual. Carregue somente os pertences essenciais.

Bolsas de mão no trabalho

A bolsa de mão é a opção perfeita para quem está cansada da bolsa enorme e pesada! Elas acomodam os documentos pessoais, cartões de crédito, o celular e ainda sobra espaço para a maquiagem.

A bolsa de mão é um acessório que não pode faltar na coleção da mulher moderna, ainda mais pela graciosidade que confere ao look, promovendo, ao mesmo tempo, um toque de sobriedade e fascínio.

Para quem quer colocar em prática nossas dicas e se tornar adepta das bolsas pequenas, a J.Gean lançou uma nova linha de bolsas de mão com modelos irresistíveis. São cores e modelos lindos para você combinar com seu estilo e compor um look lindo para qualquer ocasião.

Acesse nossa loja virtual e confira.

Leia também: Sapato deve combinar com a bolsa?

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Kika Freitas Oliveira diz:

    Acabei de receber minha linda bolsa e estou apaixonada. É exatamente o que eu esperava. E chegou muito rápido com uma atenção toda especial de vocês pelo meu WhatsApp. Perfeita. Já estou comprando mais duas 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *